A crise internacional devido ao Corona Vírus, afeta a todos no âmbito pessoal, profissional e pede medidas cautelosas. Por isso, mantendo sempre a transparência e o bom relacionamento com os nossos clientes, trouxemos algumas recomendações e esclarecimentos diante à pandemia mundial que estamos vivendo.
Acompanhe
Comunicado oficial
O novo covid-19 colocou o turismo em quarentena. O que começou como um surto em 31 de dezembro de 2019 na província de Wuhan, na China, foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na quarta-feira (11). Nesse cenário, muita gente acaba avaliando se vale seguir viagem ou se é melhor cancelar o planejado. Salientamos a importância de reagendar a sua viagem e não cancelar! A pandemia vai passar e a oportunidade de viajar e desfrutar os melhores destinos vai chegar.
Recomendamos aos nossos clientes e colaboradores que sigam todas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção e contenção da contaminação. Estas mesmas medidas foram adotadas pelos principais hotéis e resorts, a fim de proteger a saúde dos seus hóspedes e funcionários.
O conforto dos hóspedes, a segurança dos colaboradores e a saúde de todas e todos é prioridade número 1. Por isso, o Summerville decidiu dar um tempinho nas atividades do Resort e incentivar o isolamento social completo. Medidas imediatas precisam ser tomadas para conter o avanço da Covid-19 e o resort não poderia ter qualquer outra atitude, senão a de aliar e colaborar com as autoridades e a população.
Sabemos que a situação atual sobre o coronavírus (COVID-19) pode te deixar com algumas preocupações. Para isso, temos um Comitê Interno que acompanha e monitora de perto o tema e estarão à disposição para auxiliá-lo e atendê-lo no prosseguimento de sua viagem e/ou em eventuais alterações. Às reservas serão tratadas caso a caso e não mediremos esforços para encontrar a melhor solução para todos os envolvidos. ⠀
Você poderá entrar em contato diretamente com um de nossos consultores ou através da nossa central de atendimento, pelo telefone: 0300 300 0050. O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e aos sábado das 9h às 13h. ⠀
Confira algumas medidas de prevenção de acordo com a OMS⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
- Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
- Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
- Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
- Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
- Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
- Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.
Dicas para viajantes
Caso você precise viajar, avalie a real necessidade. Se for inevitável viajar, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais.
Ao voltar de viagens internacionais ou locais recomenda-se:
- No caso de viagens internacionais: o isolamento domiciliar voluntário por 7 dias após o desembarque, mesmo que não tenha apresentado os sintomas.
- No caso de viagens locais: ficar atento à sua condição de saúde, principalmente nos primeiros 14 dias.
- Reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão.
- Caso apresente sintomas de gripe, siga as orientações do Ministério da Saúde para isolamento domiciliar.
Permanecemos atentos ao cenário da pandemia e manteremos os nossos clientes sempre muito bem informados. Desde já agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para sanar possíveis dúvidas!